• +351 967 860 090 (Dias Úteis 10h – 19h)

O Que é o Vaping?

O Vaping

Os avanços tecnológicos permitiram desenvolver técnicas de inalação de nicotina sem os malefícios do cigarro convencional.

Vaping, de “Vapour” (Vapor), é a utilização de um vaporizador electrónico e de líquidos fabricados exclusivamente para esta actividade que permitem criar vapor que é inalado da forma convencional.

– Bateria – fornece potência e permite o aquecimento do líquido para atingir o estado gasoso.

Equipamentos em que as baterias se encontram dentro do próprio cigarro electrónico e não é possível a sua substituição. É possível encontrá-las com ou sem voltagem variável (VV), com ou sem potência variável (VW) e a sua autonomia depende da amperagem da bateria, quanto mais miliamperes (mAh) mais autonomia terá a bateria. São carregadas através da rosca no topo da bateria ou através de USB. As baterias carregadas por USB (Passtrough) permitem que sejam utilizadas enquanto carregam. Estas baterias são automáticas ou manuais. As automáticas acendem quando detectam inalação enquanto que as manuais acendem quando se carrega no botão para accionar a bateria.

MOD de Modified (Modificado) são equipamentos em que é possível remover as baterias e substituí-las, utilizam baterias recarregáveis. Geralmente maiores que os equipamentos convencionais visto que utilizam baterias de maior autonomia que as baterias convencionais. Existem com ou sem voltagem variável e com ou sem potência variável.

fundo_arpuro

MOD mecânico é um equipamento que funciona sem o uso de componentes electrónicos. Quando se carrega no botão para accionar a bateria, em vez de um sinal electrónico que indica à bateria para aquecer o sistema de tanque que contém o líquido para o transformar em vapor, o MOD mecânico faz o contacto entre a bateria e o sistema de tanque utilizado

– Sistemas que aquecem o liquido transformando-o em vapor e sistemas que contém o líquido.

Atomizador é o elemento no cigarro electrónico que aquece o líquido e o transforma em Vapor. Existem vários atomizadores que divergem no tamanho e na conexão. São geralmente utilizados com um sistema de cartuxos ou tanque e são esses cartuxos ou tanques que na realidade contêm o líquido. A Cabeça do atomizador é o elemento que faz a conexão entre a bateria e o líquido, aquecendo-o através das resistências, para o transformar em Vapor, estás cabeças existem em várias resistências (Ohm). Quando se pretende uma maior quantidade de vapor utiliza-se menor resistência, quando se pretende um maior Throat Hit (a sensação semelhante à inalação do fumo) utiliza-se maior resistência. O atomizador é utilizado par fazer Drip, técnica assim chamada porque consiste em deitar apenas algumas gotas (Drip) de líquido no atomizador. É uma boa técnica para experimentar líquidos novos sem ser necessário encher um tanque com um líquido que pode não ser do agrado do utilizador.

Cartomizador é um elemento que já inclui um atomizador e um cartuxo combinados numa só peça, têm material de enchimento para absorver o líquido e assim dosear a sua passagem para o atomizador. Por norma os cartomizadores têm capacidade para 30 gotas de líquido, dependerá do tamanho da gota e do tamanho do próprio cartomizador Caso o cartomizador fique vazio e continuar a ser utilizado o enchimento irá queimar e inutilizará o cartomizador. Os cartomizadores podem ser utilizados por si só, assim como podem ser inseridos dentro de tanques próprios para o efeito. Os cartomizadores para tanque têm furos que permitem que o líquido passe do tanque para o enchimento, evitando que seja necessário encher o cartomizador com tanta frequência. Existem cartomizadores de apenas uma resistência (single coil) e cartomizadores de dupla resistência (dual coil).

Tanque é um sistema de contenção/aquecimento de líquido tal como o cartomizador mas não contém nenhum material de enchimento. A alimentação de líquido do tanque para o atomizador faz-se através de pavios/algodão (wicks). Os tanques permitem a substituição da cabeça do atomizador, permitindo que se continue a utilizar sempre o mesmo tanque. Por norma são transparentes ou de cores claras permitindo visualizar a quantidade de líquido que se encontra no seu interior. Existem tanques com a resistência em cima (top coil) que produzem um vapor mais quente e tanques com a resistência em baixo (bottom coil) que produzem um vapor mais morno.

– Drip Tips é o bocal que se coloca no atomizador, cartomizador ou clearomizer. Existem de vários tamanhos, formatos e materiais. As drip tips podem ser removidas e limpas sempre que seja necessário.

– Beauty Ring é uma peça de metal circular que é utilizada para tapar a conexão exterior da bateria quando o sistema escolhido utiliza a conexão interior da bateria.

São compostos por vários elementos que permitem unir os aromas e produzir vapor. Os elementos são frequentes nos líquidos são o Propileno Glicol, a Glicerina Vegetal, Água destilada, Aromas e Nicotina (existem líquidos sem nicotina). Os líquidos com nicotina existem em várias concentrações de miligramas de nicotina por mililitro (mg/ml), permitindo a cada utilizador adaptar a absorção de nicotina às suas necessidades diárias.

(Textos em constante actualização)


Para qualquer questão ou dúvida que nos queira colocar, por favor entre em contacto connosco:

Telefone: +351 967 860 090 (Dias Úteis 10h – 17h)

Email: geral@vaping.pt

 

Por Favor Confirme a sua Idade

Tem
18 anos ou mais?

Por favor nao visite esta pagina se for menor de idade.
Powered by Autience